Noticias - Diagnóstico de estagnação espiritual | Ministério Apostólico Koinonia

 
 
  Diagnóstico de estagnação espiritual

Diagnóstico de estagnação espiritual

1. Ausência de Vida de Oração:
O paciente tem uma disposição admirável para conversas frívolas e banais com seu semelhante, chegando a alugar seus ouvidos por horas esquecidas, mas em relação ao Senhor Jesus, silêncio absoluto.


2. Omissão na Leitura da Palavra:
Passa meses sem ler sua Bíblia empoeirada que ultimamente tem servido (e bem) como um mero e delicado objeto de decoração ou  Parque de Diversões para moscas, mosquitos, traças e etc etc etc

 

3. Falta de Jejum:
De tão gordo, parece até mais um candidato a Rei Momo do Carnaval carioca, mas espiritualmente falando mais parece um faquir indiano.

 

4. Falta de amor, misericórdia e compaixão pelos perdidos:
A Estátua da Liberdade ou mesmo o Cristo Redentor é capaz de transmitir nos seus admiradores algum sentimento, mas o nosso paciente continua frio e sem vida. Há muito tempo, inclusive, que desaprendeu até a sorrir:

 

5. Desinteresse em visitar:
Só o faz se possível for, tal qual uma tartaruga, ou seja, levando sua casa nas costas tamanha inércia.

 

6. Valorização extremada dos seus interesses pessoais:
Lavar o carro, cuidar da casa, ler o jornal, ir à feira... Estabelece estas atividades como verdadeiras prioridades inegociáveis, e às vezes estas atividades consomem-lhe tanto tempo e esforço, que o leva a deitar-se eternamente em berço esplêndido e perder o horário do culto.

 

7. Visão distorcida da sua missão:
Atribui a outros o que por direito é sua missão, evangelizar, visitar, orar, subir o morro, andar no asfalto, repartir...

 

8. Cauterização dos seus ouvidos e olhos espirituais:
A voz dos que clamam não passa de mero sussurro e o a alarido dos que prazerosamente correm para o inferno não lhe diz respeito.  Sua única filosofia é que eles não são mais inocentes. Seus olhos não choram mais por almas.

 

9. Endurecimento coronariano:
Egoísmo – A alegria da salvação dele é dele e ele não reparte com mais ninguém.
Medo de Pescar – Se for em alto mar nem pensar, se na areia em raros momentos de lucidez talvez ainda pense em um futuro distante aventurar-se.

 

10. Endurecimento das mãos:
Falta de vontade de ofertar, contribuir, ajudar, dar-se; Quando o faz é cheio de ponderações e desconfianças. Manifesta abertamente a Síndrome do TÁBOM – Sempre funcionou assim, por que mudar? No seu padrão de qualidade não existe o item EXCELENTE.

 

 

Evangelista Luíz Carlos de Souza




Voltar




Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018

Informações: (63) 3225-0045
koinonia_palmas@hotmail.com


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube